Recheio

Taça de Portugal: FC Porto vence Sporting de Braga por 3-0

Taça de Portugal: FC Porto vence Sporting de Braga por 3-0

O FC Porto garantiu uma vantagem importante na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer esta terça-feira o Sporting de Braga por 3-0, no Estádio do Dragão. Alex Telles (37′), Soares (63′) e Brahimi (90’+4) foram os autores dos golos dos dragões.

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição dos azuis e brancos após o triunfo desta terça-feira diante do Sporting de Braga (3-0), na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mas avisa que nada está decidido.

“É uma margem que nos deixa muito satisfeitos, mas ainda não está nada decidido. Já vi muita coisa no futebol. Temos que ter respeito por este Braga, uma equipa muito competitiva, com excelentes individualidades. O importante era ganhar e não sofrer golos. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos e isto mostra a coesão defensiva da equipa, na qual todos os jogadores contam. Também soubemos perceber os pontos fortes daquilo que são os esquemas táticos, uma vez que o Braga se apresentou com uma equipa muito alta. Acho que fizemos um jogo bastante acima da média. Dou os parabéns aos meus jogadores. Este não foi um 11 alternativo, foi o melhor 11 para defrontar o Braga. Agora é preciso descansar. Os jogadores podem saborear a vitória durante uma hora ou duas e daqui a três, quando se estiverem a deitar, já devem estar a pensar no próximo jogo”, disse o técnico da equipa portista.

Sérgio Conceição confessou que já está a pensar no Clássico com o Benfica, marcado para sábado.“O jogo já acabou, agora o pensamento é já no próximo jogo. Quero chegar a casa tranquilo e, depois disso, se calhar ainda hoje à noite, vou tomar umas notas para amanhã. É o trabalho de um treinador.”

De referir que o segundo jogo das meias-finais da Taça de Portugal está agendado para o início de abril, em Braga.

Viva! no Instagram. Siga-nos.