BPI

Título Sub13 vai ser válido em toda a Área Metropolitana do Porto

Título Sub13 vai ser válido em toda a Área Metropolitana do Porto

A partir do dia 1 de janeiro de 2020, todas as crianças e jovens portadores do título de transporte SUB13, disponibilizado gratuitamente no Sistema Intermodal de Bilhética Andante, vão poder viajar livremente em toda a Área Metropolitana do Porto.

Atualmente, o SUB13 é apenas válido em três zonas, escolhidas em função do local de residência de cada criança ou jovem.

Mas no início do próximo ano, com o alargamento da área geográfica, o Andante SUB13, para além de continuar gratuito, permitirá também “uma mobilidade muito reforçada. Nomeadamente, o SUB13 passa a permitir a utilização gratuita de toda a rede do Metro do Porto, da STCP, dos comboios da CP Porto e das linhas de autocarros dos operadores privados aderentes ao Andante”, indica o comunicado da Metro do Porto.

Integrada no PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária e articulada diretamente entre a Área Metropolitana do Porto e o TIP – Transportes Intermodais do Porto (agrupamento de empresas constituído pela Metro do Porto, pela STCP e pela CP, gestor do Sistema Intermodal de Bilhética Andante), a medida “decorre de uma primeira avaliação feita às opções de mobilidade tomadas pelas crianças e jovens já aderentes ao SUB13 e insere-se num novo paradigma de mobilidade livre no espaço do território metropolitano. A promoção de comportamentos sustentáveis e ambientalmente responsáveis nas faixas etárias mais jovens decorre igualmente das diversas solicitações recebidas dos clientes no sentido do alargamento da abrangência geográfica do SUB13, cujo conceito original está enquadrado na prestação do serviço de transporte escolar”, acrescenta a nota.

A alteração ao perfil do SUB13 não vai implicar qualquer deslocação à rede de lojas Andante; “será feita de forma prática e simples para todas as crianças e jovens que já possuam esta assinatura”.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.