BPI

TNSJ assinala Dia Mundial do Teatro com estreia de produção própria

TNSJ assinala Dia Mundial do Teatro com estreia de produção própria

Num tom entre o “cómico”, o “satírico” e o “agreste”, o dramaturgo inglês Martin Crimp transporta a linguagem da tragédia grega para a atualidade, através da sua adaptação de “As Fenícias”, de Eurípides. 

“O Resto Já Devem Conhecer do Cinema” apropria-se da guerra de Tebas para retratar os conflitos contemporâneos e trazer para os dias de hoje a questão: “Sim, como podem os mortos viver agora?”. A peça estreia no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, às 21h00, no Teatro Nacional São João (TNSJ).

A nova produção da instituição, em colaboração com o Teatro da Rainha, é uma encenação de Nuno Carinhas e Fernando Mora Ramos, que retomam a parceria após “O Fim das Possibilidades” (2015), de Jean-Pierre Sarrazac.

O espetáculo estará em cena até ao dia 14 de abril e pode ser visto à quarta-feira e sábado, às 19 horas, à quinta e sexta-feira às 21 horas e ao domingo às 16 horas. A sessão de dia 3 de abril conta com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

Viva! no Instagram. Siga-nos.