PUB
Sogrape - Mateus Rosé

TNSJ e Mosteiro de São Bento da Vitória abertos no mês de agosto

TNSJ e Mosteiro de São Bento da Vitória abertos no mês de agosto

Na pausa da temporada teatral do mês de agosto, e como, aliás, já vem sendo hábito, o Teatro Nacional São João (TNSJ) e o Mosteiro de São Bento da Vitória abrem as portas ao público para visitas guiadas.

Desde o início da implementação das visitas guiadas, em 2015, e até julho deste ano, os dois espaços já receberam cerca de 12 mil visitantes. No comunicado enviado à VIVA!, a Central de Informação revela que, além dos turistas nacionais, são os franceses, ingleses e espanhóis que mais vezes têm visitado o TNSJ e o Mosteiro de São Bento da Vitória.

Projetado no início do século passado pelo arquiteto Marques da Silva, o TNSJ, que, em 2020, se torna um edifício centenário, tem sido “cada vez mais procurado pelos turistas”. O percurso “propõe passagens por onde «vivem» as memórias da Casa e onde se pode «sonhar» o futuro: foyer, sala de espetáculos, sala de ensaios, camarins ou zonas técnicas”, sublinha.

Durante a visita, que acontece de terça-feira a sábado, às 12h30, os visitantes, além de conhecerem os bastidores, podem, ainda, apreciar os figurinos e objetos de importantes produções que estão em exposição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As visitas ao Mosteiro de São Bento da Vitória acontecem duas vezes por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 10h30 e às 12h30. O preço do bilhete, tal como na visita ao TNSJ, é de seis euros, sendo que as crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita, desde que estejam acompanhadas por um adulto.

Importante referir que, com a entrada, em 2018, da Igreja de São Bento da Vitória no roteiro da visita ao Mosteiro, os visitantes passaram a ter a oportunidade de ver alguns dos destaques de riqueza arquitetónica e monumental da Igreja de São Bento da Vitória, como, por exemplo, “o retábulo de talha da capela-mor, o órgão de tubos em talha e o coro alto que apresenta relevos narrativos da vida de São Bento”.

As visitas contam com tradução em inglês, francês, espanhol e ainda um videoguia em Língua Gestual Portuguesa (LGP), que deve ser requisitado com inscrição prévia.

Para os interessados em realizar as visitas aos dois monumentos, o TNSJ disponibiliza um bilhete especial pelo preço de 10 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem