BPI

Torneio “Valongo – Capital do Basquetebol” vai envolver mais de 800 atletas

Torneio “Valongo – Capital do Basquetebol” vai envolver mais de 800 atletas

A terceira edição do mega torneio internacional “Valongo – Capital do Basquetebol” decorre este mês e vai envolver mais de 800 atletas de várias zonas do país, e de Espanha, que estarão divididos por mais de 60 equipas, em escalões sub-14, sub-16, sub-18 e sub-19, avança o Jornal Verdadeiro Olhar.

O Pavilhão Municipal de Ermesinde, Pavilhão do CPN e Pavilhão da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos D. António Ferreira Gomes recebem a primeira fase do evento, que conta apenas com as equipas femininas, entre os dias 13 e 15 de setembro, enquanto no fim de semana seguinte, de 20 a 22, o torneio ruma até aos pavilhões municipais n.º1 e 2 de Campo, onde irá envolver, também, equipas masculinas.

“A ideia é de que em Valongo nestes dois fins-de-semana, consigamos ter o maior número de atletas a praticar a modalidade de basquetebol”, destacou Amândio Cunha, presidente do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo que, em conjunto com o Clube de Propaganda da Natação (CPN) organizam o evento, segundo a mesma fonte. “Cada vez mais os torneios são uma referência no panorama da modalidade”, afirmou, ainda, o responsável, referindo que “o basquetebol deve ser das modalidades com mais praticantes e, se calhar, a que mais crescimento tem tido no município”.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.