BPI

“Treetop Walk” de Serralves abre ao público este sábado

“Treetop Walk” de Serralves abre ao público este sábado

Este sábado, dia 14 de setembro, para assinalar a abertura ao público do “Treetop Walk”, um percurso elevado ao nível da copa das árvores com 250 metros de comprimento, a entrada no parque de Serralves é gratuita.

O objetivo deste passadiço é “valorizar” o espaço natural do parque e, permitir que os visitantes tenham acesso a uma “parte de Serralves que não estão habituadas a ter”, explicou à Lusa Rui Costa, diretor de recursos e projetos especiais da Fundação de Serralves, citado pela Rádio Nova.

“Há aqui um confluir de matérias que tornam oportuno um equipamento como esta estrutura, que é inovadora no panorama nacional pelo facto de se tratar de um percurso elevado e que permite a elevação de uma parte do parque de Serralves”, salientou

O “Treetop Walk”, assim se intitula o percurso, é totalmente nivelado ao longo dos 250 metros de comprimento, sendo que a sua altura vai variando ao longo do trajeto entre os 1,50 e 25 metros, avança ainda a Rádio Nova.

“A construção deste percurso elevado ao nível da copa das árvores, que irá permitir uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves, é também uma forma de celebrar o Parque de Serralves e as muitas e diversificadas atividades que ali são anualmente desenvolvidas”, assinala a Fundação, em comunicado.

A implementação deste projeto, concebido pelo arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza, “terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência”.

O “Treetop Walk” teve a colaboração do Fundo Ambiental do Estado Português.

Foto: Fundação de Serralves

Viva! no Instagram. Siga-nos.