PD - revista Sabe Bem

Treinos regressam ao Dragão Arena a partir de segunda-feira

Treinos regressam ao Dragão Arena a partir de segunda-feira

O FC Porto anunciou esta sexta-feira que as suas equipas de andebol, basquetebol e hóquei em patins vão regressar ao trabalho no Dragão Arena a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio.

Numa nota publicada na sua página oficial, o clube explicou que os treinos serão divididos por modalidades e por grupos de atletas, respeitando, desta forma, todas as medidas de segurança que atualmente são impostas devido à pandemia da covid-19.

“O Dragão Arena, como todas as outras infraestruturas do clube, adaptou-se à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19 e foram adotadas as medidas indispensáveis tendo em consideração a presença dos atletas e dos restantes funcionários necessários para o trabalho das equipas”, lê-se no comunicado.

Segundo o FC Porto, as sessões de trabalho serão acompanhadas pelo respetivo treinador e por um elemento do Departamento de Saúde do clube. Contudo, alerta que no caso da equipa de andebol, os treinos serão orientados nas próximas semanas por Carlos Martingo, uma vez que o treinador da equipa, Magnus Andersson, regressou ao Porto na quinta-feira e irá cumprir, nos próximos 14 dias, a quarentena aconselhada pelas autoridades de saúde.

“Face à inexistência de competição, ao contrário do que se perspetiva no futebol, não haverá testagem, mas sim postos de controlo no pavilhão”, salientou ainda o clube, acrescentando que, de qualquer forma, todos os procedimentos serão iguais aos do futebol, adaptados à realidade do Dragão Arena e ao facto de serem três equipas a trabalhar no mesmo recinto, uma vez que o “FC Porto age como um todo”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.