BPI

Trinca Bolotas está de volta… e em Grande!

Trinca Bolotas está de volta… e em Grande!

A gama da Herdade do Peso tem um novo elemento: o Grande Trinca Bolotas, um vinho muito gastronómico e versátil.

“É sem dúvida uma alegria ver a gama Trinca Bolotas a crescer. Depois do recente lançamento do Trinca Bolotas Branco, estava na altura de completarmos a família com um vinho ainda mais complexo”, afirma Luís Cabral de Almeida, enólogo da Herdade do Peso.

Fruto das castas Alicante Bouschet (50%), Touriga Nacional (30%) e Syrah (20%), Grande Trinca Bolotas 2017 apresenta um blend de aromas intenso, com muita fruta e um lado arbustivo. “O Grande Trinca Bolotas é um vinho guloso, desenhado para quem procura fruta, frescura e, sobretudo, alguma complexidade”, explica o enólogo.

O novo vinho da Herdade do Peso apresenta-se como um vinho muito gastronómico e versátil, que promete conquistar o seu lugar nas mesas mais trendy da cidade. “Uma novidade carismática que afirma orgulhosamente a atitude urbana de Trinca Bolotas, sem nunca descurar o compromisso com a sua origem”, assinala o comunicado enviado à VIVA! .

De referir que o seu nome inspira-se no “porco boloteiro”, uma espécie autóctone portuguesa e o único sobrevivente dos suínos de pastoreio na Europa, rei e senhor da planície alentejana.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.