Pingo Doce - Pizza sem gluten

Trotinetas elétricas já chegaram a Gondomar

Trotinetas elétricas já chegaram a Gondomar

As trotinetas elétricas da Flash estão disponíveis em 27 pontos de partilha distribuídos por todo o concelho de Gondomar. O objetivo é que estas sirvam de complemento aos transportes públicos.

A entrada da Flash em Gondomar foi assinalada terça-feira com um passeio inaugural liderado pelo presidente da autarquia, Marco Martins.

A iniciativa resulta de um memorando de entendimento entre o Município de Gondomar e a Flash, o maior “player” de micromobilidade em Portugal e a única empresa do setor a disponibilizar trotinetas elétricas em dois municípios da Área Metropolitana do Porto, Maia e agora Gondomar.

O modelo de trotineta disponível em Gondomar foi desenhado pela Flash e permite “uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores”.

“As trotinetas elétricas vêm funcionar como uma solução complementar às várias soluções de mobilidade para os cidadãos, sobretudo nos pequenos trajetos no interior das freguesias urbanas”, afirmou o autarca Marco Martins.Para experimentar as trotinetas é necessário instalar no telemóvel a aplicação Flash, disponível da App Store e no Google Play, e fazer o respetivo registo.

O desbloqueio dos equipamentos terá um valor de um (1) euro, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. Para incentivar o correto estacionamento dos veículos, a Flash vai oferecer um desconto de 50% no desbloqueio da viagem a todos os utilizadores que estacionarem nas 27 zonas de estacionamento indicados pela Câmara Municipal de Gondomar e disponíveis na App da Flash. Apesar de não ser obrigatório, a empresa recomenda o uso de capacete.

De referir ainda que a Flash contará com equipas próprias que vão assegurar, diariamente, o carregamento das baterias, a verificação da segurança das trotinetes, o seu correto estacionamento e a sua colocação nas zonas de estacionamento estabelecidas.

Foto: Câmara Municipal de Gondomar

Viva! no Instagram. Siga-nos.