Pingo Doce

Fora do Contexto | God, Teatro Sá da Bandeira

Fora do Contexto | God, Teatro Sá da Bandeira

Fora do Contexto | Hugo Sousa
16 outubro, 22h + 13 novembro, 22h, Teatro Sá da Bandeira

Toda a gente se depara com situações caricatas, mal-entendidos e embaraços, muitas vezes porque alguém está Fora do Contexto…Depois do sucesso de Maturado, este é o mais recente espetáculo de stand-up comedy a solo de Hugo Sousa.

Senhor Camões | Terra à Vista
18 outubro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Luís Vaz de Camões, já ouviram falar? Esse mesmo! O grande mestre da Literatura Portuguesa receia que as suas palavras, os seus poemas se percam com o passar do tempo.
Camões e o seu aio, Sebastiãozinho, embarcam numa aventura cheia de poesia e de contos que o tornaram tão emblemático como um Super Herói da literatura e preparem-se!! (Rufos) Camões poderá chegar até ao vosso porto e aí navegarão sobre a lusofonia e as suas deliciosas histórias. Não sabemos se será da forma que ele poderia ter escrito ou pensado, mas será em Português, como ele o é! Como nós o somos!.
Texto Tiago Lourenço e Iúri dos Santos | encenação Tiago Lourenço | interpretação Luis Silva Barreto e Tiago Lourenço | cenografia Ponto Produções | sonoplastia e produção Porta 27

O Cavaleiro em Terras de Oriana
19 e 20 outubro, 11h + 16h, Teatro Sá da Bandeira

Frio! Frio! Gelado! Peixe Congelado! Não, não é a publicidade da Pescanova, nem vivem perto do Bacalhau da Noruega… Fica a Norte e faz frio. É apenas o que sabe! Num castelo mais afastado do centro da vila, vive um jovem Cavaleiro rodeado de sonhos. Neles habitam todos pensamentos, todas as histórias lidas de livros que foi recebendo desde de criança. A cada ano, sua vontade aumentava e por isso decidiu ir à descoberta… A sua viagem ia ser a sua maior aventura até então. Tudo estava planeado, cruzar a floresta, na qual sabia que estava protegido. Vivia lá a Fada dos Bosques e com a sua presença todos se sentiam seguros: pessoas, animais e… Por falar em animais.. Sim, verdade! Temos um Peixe! “El Dourado”… Bem! Não sabemos, ou sabemos e não vamos revelar, se o cavaleiro chegou ao seu destino, se o Peixe conseguiu o que queria e se a Fada protegeu-os como deveria mas damos uma ajuda: O trabalho de equipa sempre é recompensado!
Entra neste mundo medieval e deixa-te levar numa viagem emocionante preenchida de humor e trabalho de entre-ajuda.
Texto Tiago Lourenço e Iúri dos Santos | encenação Tiago Lourenço | interpretação Iúri dos Santos, Patrícia Gomes/Gabriela Souza e Tiago Lourenço | cenografia Ponto Produções | figurinos/adereços Paula Cabral | sonoplastia e produção Porta 27

God
Até 20 outubro, quinta a sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

Preparem-se: “God”, o grande sucesso de Joaquim Monchique, está de regresso ao Porto.
Com um extraordinário sentido de humor, a comédia fez furor na Broadway em 2015 e em Portugal em 2016.
Deus, através de Joaquim Monchique, volta a descer à Terra para que o público O possa ver e ouvir e para anunciar o estado das coisas na terra. Chegou, pois, a hora de Deus e os seus dois anjos, Miguel e Gabriel, tentarem mudar o rumo da humanidade e tornarem a vida terrena mais aprazível.
Escrita por David Javerbaum (vencedor de 13 Emmys e 2 Grammys), um dos escritores de eleição de Jon Stewart no “The Daily Show”, “God” (An Act of God, no original) responde às questões existenciais que têm atormentado os homens desde a Criação.
Texto David Javerbaum | encenação António Pires | tradução Ana Sampaio | adaptação António Pires, Joaquim Monchique, João Quadros e Rui Filipe Lopes | cenário e assistência de encenação Rui Filipe Lopes | desenho de luz Luís Duarte | sonoplastia Hugo Franco | produção Força de Produção | com Joaquim Monchique, Diogo Mesquita e Rui Andrade

Grinch Rouba o Natal – O Musical
16 novembro a 29 dezembro, sábado 16h | domingo 11h30, Teatro Sá da Bandeira

Inspirado na obra original de Dr. Seuss, “Grinch Rouba o Natal”, que deu origem a um aclamado musical da Broadway, o Teatro Sá da Bandeira apresenta mais um musical da Vivonstage. Francisco Santos e a sua equipa criaram um musical familiar e divertido, conjugando o teatro, a dança, a música, cenários grandiosos, figurinos espetaculares a par de uma encenação onde a magia é constante.
Neste musical, iremos acompanhar o percurso de Grinch, o simpático monstrinho verde que vive sozinho numa gruta, acompanhado do seu fiel amigo Max. Ali ao lado os habitantes da aldeia vivem de uma maneira muito especial o Natal, com muitas prendas, alegria e emoção, ignorando a tristeza que Grinch sente por não pertencer a esta sociedade. Mas há uma criança, Marilu, que através do altruísmo e do verdadeiro amor irá vencer o egoísmo e a frieza que separam estes dois mundos.
Uma lição de amizade e amor dada pelas crianças aos adultos que por vezes esquecem os verdadeiros valores que devem prevalecer.
Uma reflexão sobre as relações afetivas e familiares, a aceitação das diferenças, a superação do medo, a sociedade de consumo e os valores éticos num ambiente repleto de espírito natalício que irá encantar crianças, adolescentes e adultos!
Um espetáculo para toda a família.

Intimidade Indecente
26 a 30 novembro, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

“Intimidade Indecente” pode ser catalogada como uma comédia romântica. Mas é muito mais do que isso. É uma história de amor. Uma história de amor na maturidade. A história de um casal, dos seus encontros e desencontros.
Mariano e Roberta separam-se aos 50 anos.
O espectador acompanha os seus reencontros ao longo dos anos seguintes, década a década, até à casa dos 80, embalado num trabalho de ator absolutamente encantador e surpreendente.
Paixão, sexo, traição, amor, preconceito são alguns dos ingredientes desta história que promete emocionar as plateias e conquistar o público em Portugal.

Commedia a La Carte – Condenados
5 a 22 dezembro, quinta a domingo, 21h30, Teatro Sá da Bandeira

O novo espetáculo dos Commedia a La Carte estreia pela primeira vez no Porto. e só na Cidade Invicta será possível ver este espectáculo. “Condenados” será apresentado Teatro Sá da Bandeira, de 5 a 22 de dezembro.
Nós, condenados a mais 20 anos, e vocês, condenados a aturar-nos. Duelos de improviso num western spaghetti.

Mário Daniel – Minutos Mágicos O Espetáculo
3 e 4 janeiro, 21h30 | 5 janeiro, 17h, Teatro Sá da Bandeira

Mário Daniel está de volta. O consagrado mágico com o maior share de audiências de televisão portuguesa da última década está de regresso aos palcos de Portugal com um novo e interativo espetáculo criado para a intensa participação do público, “Minutos Mágicos – O Espetáculo”.
Não consegue acreditar nos seus próprios olhos quando vê Mário Daniel na televisão a fazer as suas incríveis e inexplicáveis ilusões? Acha impossível? Truque de câmara? Então prepare-se para se arrepiar quando o vir ao vivo, num palco próximo de si, mesmo diante dos seus olhos, a quebrar todas as regras da lógica.
Num espetáculo para toda a família que desafia o espectador e os seus sentidos, que faz até os mais céticos acreditarem no impossível, Mário Daniel mantém o seu característico sentido de humor e descontração, levando toda a plateia por uma viagem sem clichés ao mundo da magia.
Acerte o relógio e prepara-se para uma oportunidade única de viver minutos verdadeiramente mágicos… ao vivo!

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108 – 4000 Porto
Telf: 222 00 25 50

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.