BPI

Mais respeito que sou tua mãe!, Teatro Sá da Bandeira

Mais respeito que sou tua mãe!, Teatro Sá da Bandeira

Mais respeito que sou tua mãe!
Até 23 fevereiro, sexta e sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de “Mais respeito que sou tua mãe!”. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez!
Texto Hernán Casciari | encenação e adaptação Joaquim Monchique | cenografia Joaquim Monchique e Rui Filipe Lopes | desenho de luz Luís Duarte | assistente de encenação Ana Brito e Cunha | produção Força de Produção | com Joaquim Monchique, Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia

“O Resto da Tua Vida”
27 a 29 fevereiro, 22h [28 fev + 23h59], Teatro Sá da Bandeira

Depois do irrepreensível sucesso da série “O resto da tua vida”, que conta com mais de meio milhão de visualizações por episódio, Carlos Coutinho Vilhena, humorista, e João André, acor, juntam-se para levar a cena “O resto da tua vida ao vivo”. A tão acarinhada dupla, que trouxe pela primeira vez ao YouTube aquele que é um documentário onde a realidade e a ficção confundem o público e os media, desafia os seus seguidores a saírem do conforto de um ecrã para uma sala de teatro. “O resto da tua vida, ao vivo” assenta num diálogo entre João André e Carlos Coutinho Vilhena em que os dois disputam teatro e stand up, dando sempre o veredicto final ao público. O que é que o teatro e o stand up têm em comum e onde é que os dois se tocam e fundem profundamente? Qual é, na realidade, a diferença entre os dois? Este espetáculo pretende oferecer ao público textos intemporais que percorrem autores que vão desde Shakespeare a Karl Valentin, dando-lhes a versão de um ator e de um humorista.
“O resto da tua vida, ao vivo” pretende, acima de tudo, elevar todas as camadas artísticas e sociais que são o foco principal da série, para as efetivar ao vivo e as transmitir a uma camada de público jovem que representa, precisamente, o futuro.
De Carlos Coutinho Vilhena e João André | encenação e coordenação artística Carlos Coutinho Vilhena e João André | assistente de encenação Ricardo Soares | cenografia Carlos Coutinho Vilhena, João André e Ricardo Soares | desenho de luz Carlos Coutinho Vilhena, João André, Ricardo Soares e Paulo Santos | guião Carlos Coutinho Vilhena, João André, Pedro Durão

O Gato das Botas – O Musical
29 fevereiro, 16h, Teatro Sá da Bandeira

Continuando a explorar a magia e o fantástico dos contos infantis de Charles Perrault, Francisco Santos e a Vivonstage propõem para o início de 2020 o musical “O Gato das Botas”.
O musical “O Gato das Botas”, aconselhado para maiores de 2 anos, acompanha as aventuras de um estranho Gato que saiu por herança a um jovem camponês. Sem saber o que fazer com ele mas denotando humanidade e carinho pelos animais o jovem irá ser surpreendido pela capacidade de improvisação do Gato que é portador de umas botas fantásticas. O Gato, com grande imaginação e muito corajoso irá tentar, através de um plano mirabolante, que o seu Dono venha a casar com a bela princesa. Mas, há sempre alguém a contrariar os seus planos, neste caso o odioso conselheiro do Rei que pretende tomar conta do trono. Será que o Gato das Botas sairá triunfante?
Outras datas: 8 e 15 março, 11h30

The Lemon Lovers 2020
6 março, 22h, Teatro Sá da Bandeira

Depois de uma introspetiva pausa, os The Lemon Lovers apresentam pela primeira vez o seu terceiro disco homónimo. Com uma formação renovada e uma clara reinterpretação dos trabalhos anteriores, o duo natural do Porto está de regresso aos palcos nacionais. São sete concertos em que dos quais quatro acompanham a apresentação da mais recente editora portuense: Chilli Pepper Fields. A release party da Chilli Pepper Fields acontece nos espetáculos no Porto, Ílhavo, Viseu e Lisboa, e estreia três novos projetos: himalion, SHANGE e h0.b0.

Os piratas também se apaixonam
15 março, 15h, Teatro Sá da Bandeira

Mas meu amo é um apaixonado
Que adoro um rabo de saia
E eu continuo esfomeado
Por causa de tanta catraia
Nada tenho contra as senhoras
São cheirosas e dão-lhe carinho
Mas nada melhor que um bom rum
Tremoços e um leitãozinho
Eu sou o Piramouco, meu amo é o Piratudo e nesta ilha a sua amada é a primeira que aparecer!

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108 – 4000 Porto
Telf: 222 00 25 50

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=10022020-pli&utm_campaign= fasetexto

Viva! no Instagram. Siga-nos.