Recheio

U.DREAM leva gratidão, força e esperança a públicos de risco

U.DREAM leva gratidão, força e esperança a públicos de risco

“À distância também se ama”. Foi este o mote para o lançamento da mais recente campanha da U.DREAM, que procura entregar mensagens de gratidão, força e esperança a públicos de risco, sejam eles idosos, doentes isolados com outros diagnósticos que não covid-19, médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, técnicos especializados, entre outros profissionais da área.

“A situação que vivemos merece que sejamos capazes de olhar para a comunidade como a NOSSA comunidade, a NOSSA casa, a NOSSA família. E se em situações normais já é urgente cuidarmos uns dos outros, hoje essa urgência vira obrigação. A consciência social não deve ser trabalhada só com palavras e por isso, tomamos a liberdade de criar a oportunidade para podermos, todos, agir à distância, com consciência e com impacto”, realça a plataforma, que nasceu, em 2013, no seio da Faculdade de Economia do Porto.

Para deixar a sua mensagem, basta entrar na página oficial da U.DREAM, clicar na opção “Mensagens covid-19” e seguir os passos do formulário. Posteriormente, a plataforma tratará da impressão e fará a respetiva entrega aos públicos que estão mais expostos a este vírus, nas condições que lhes forem exigidas.

“Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos se vai ser difícil ou fácil fazer chegar todas as mensagens. O que sabemos é que é certo amar, é certo cuidar, é certo querer ser mais pelo país que somos, pelo país que amamos. E por isso, porque não amar à distância?”, alerta a U.DREAM.

A plataforma portuense é um projeto educativo que tem como missão “educar os jovens do ensino superior para o impacto social”, através de um programa de dois anos que se foca no desenvolvimento de competências pessoais e na sua direta envolvência na comunidade.

Na época natalícia, por exemplo, criou uma campanha que tinha como mote “O melhor presente é estar presente”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=300320-ta5&utm_campaign=takeawaypascoa

Viva! no Instagram. Siga-nos.