Recheio

U. Porto prepara-se para receber mais de 6000 estudantes internacionais

U. Porto prepara-se para receber mais de 6000 estudantes internacionais

A Universidade do Porto prevê ultrapassar, este ano letivo, e pela primeira vez na sua história, a barreira dos seis mil estudantes internacionais, correspondentes a mais de 20% de toda a comunidade académica, informou a instituição, esta terça-feira, acrescentando que os estudantes chegam de mais de 90 países, seja para frequentar um grau/curso completo ou para realizar um período de estudos no âmbito de programas de mobilidade internacional.

Assim, na próxima quinta-feira, 10 de outubro, pelas 15h00, a U.Porto recebe, oficialmente, na Reitoria os mais de 1500 estudantes internacionais “que estão a realizar um período de estudos de seis ou doze meses, ao abrigo de programas de mobilidade, como o Erasmus+.

Brasil, Itália, Espanha, Moçambique e Alemanha são os países com o maior número de representantes, num top5 ao qual se juntam, ainda, países como Coreia do Norte, Japão, Bangladesh, Síria, China, entre outros.  Por sua vez, entre as faculdades que mais estudantes acolhem, a U.Porto sublinha que se destacam a de Engenharia, Letras, Ciências, Economia e Belas Artes.

De referir que estes dados surgem numa altura em que ainda não estão contabilizados os estudantes de mobilidade que chegam apenas no 2.º semestre do ano. Ate à data, 5249 estudantes internacionais estão na U.Porto para prosseguir a sua formação académica.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.