BPI

UEFA distingue projeto do FC Porto

UEFA distingue projeto do FC Porto

O FC Porto recebeu o prémio da UEFA para “Melhor Ação Educativa”, no âmbito da Youth League 2018/19.

Inicialmente levada a cabo junto dos jogadores do plantel sub-19, a ação consistiu numa apresentação sobre educação financeira. Integrada num projeto-piloto da UEFA, por iniciativa do clube, foi posteriormente alargada a todos os escalões de formação até aos sub-16, bem como a outros temas até aos sub-14: perigos das apostas desportivas e do aliciamento para manipulação de jogos e ainda gestão de redes sociais.

“Este compromisso em levar temas diferentes aos vários atletas da formação, contribuindo para o seu enriquecimento pessoal convenceu a UEFA a distinguir o FC Porto”, assinala o clube, na sua página de Internet.

Para José Tavares, coordenador técnico da formação do FC Porto, “O futebol atual há muito que não é apenas aquilo que acontece à flor da relva, pelo que se torna cada vez mais relevante para um clube formador como o nosso oferecer aos nossos jovens oportunidades educativas em valências tão variadas como estas. Este reconhecimento da UEFA motiva-nos a continuar neste caminho para desenvolver uma formação cada vez mais completa”.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.