BPI

Valongo vai ter centro de colheitas covid-19

Valongo vai ter centro de colheitas covid-19

A informação foi revelada na terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que depois de um novo relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) se mostrou preocupado com a evolução do surto no concelho.

“Estamos muito preocupados com a situação no Concelho de Valongo, que oficialmente tem o quinto maior número de infetados no país, bem como no ACES Maia/Valongo que tem o maior número de casos confirmados no Norte de Portugal”, afirmou, adiantando que “dada a gravidade da situação no concelho, onde existem das maiores densidades populacionais na Área Metropolitana do Porto, a Câmara Municipal tem em preparação um Centro de Colheitas covid-19”.

Montado em parceria com o  Laboratório Germano de Sousa na EB 2.3 Vallis Longus em Valongo, o centro “aguarda autorização por parte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) para poder funcionar”.

No mesmo dia, o autarca anunciou ainda a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Valongo, “para permitir o adequado nível de prontidão e resposta de todos os agentes de Proteção Civil e entidades com especial dever de cooperação” e apelou “à responsabilidade de todos para travar esta pandemia”.

Relatório referente à evolução do surto, por concelho, no dia 24 de março.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=300320-ta5&utm_campaign=takeawaypascoa

Viva! no Instagram. Siga-nos.