Pingo Doce - Alimentação equilibrada

Milton Nascimento | Monólogos da Vagina, Coliseu do Porto

Milton Nascimento | Monólogos da Vagina, Coliseu do Porto

Milton Nascimento
27 junho, 22h
Milton Nascimento, um dos principais nomes da MPB, regressa ao Coliseu Porto Ageas com uma digressão muito especial, que celebra o álbum que é unanimidade entre os seus fãs: “Clube da Esquina”.
Milton foi o principal responsável pela criação deste álbum, lançado em 1972, e que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.
Nas palavras de Milton, “a tour ‘Clube da Esquina’ pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco”.
Considerado pela crítica como um dos mais ambiciosos da história da música brasileira, o álbum foi lançado em plena ditadura militar. “A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta; assombrosa e sublime”, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat.
“Certamente, é o meu projeto mais especial em todos estes anos”, explica Milton.

Monólogos da Vagina
29 junho, 21h30
Os monólogos da vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
Alguns monólogos incluem:
Eu tinha doze anos, quando a minha mãe me deu um “soco no estômago”: aborda, de forma divertida, o primeiro período menstrual de muitas mulheres.
Pêlos: um texto em que uma mulher discute como o marido a traiu porque se recusou a depilar os pêlos pubianos, permitindo-lhe finalmente ver que não importa se escolhe ou não fazer a barba, e que “o cabelo está lá por uma razão”.
Minha Vagina Irritada, em que uma mulher fala com humor de injustiças contra a vagina, como tampões e ferramentas usadas por ginecologistas.
Minha vagina era minha Aldeia, um monólogo compilado de testemunhos de mulheres bósnias submetidas a campos de estupro.
A mulher que adorava fazer Vaginas felizes, em que uma trabalhadora do sexo para mulheres discute os detalhes intrigantes da sua carreira e do seu amor por dar prazer às outras mulheres.

Madagáscar
30 junho, 11h30
Com a assinatura DreamWorks e produção Yellow Star Company, está a chegar ao Coliseu Porto Ageas a aventura musical mais louca de sempre!
Os “fugitivos” e completamente “loucos” Alex, Glória, Marty, Melman e os não menos “loucos” e também “fugitivos” pinguins Capitão, Kowaslki, Soldado e Rico, vão-se encontrar, em Madagáscar, com os nativos e também muito “loucos” Maurício e… o “louco-Mor” Rei Juliano!

Caetano Moreno Zeca Tom Veloso
1 julho, 22h
Caetano Veloso, na companhia dos seus filhos, Moreno, Zeca e Tom, regressa a Portugal em julho, para apresentar o mundialmente aclamado “Ofertório”. Uma oportunidade única para ver ou rever “um dos mais belos espetáculos do mundo”.
“No show apresentaremos algumas dessas coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles. ‘O Leãozinho’, que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como ‘Reconvexo’ têm de estar ali confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas)…. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz”. (Caetano Veloso)

Amália – A Alma do Fado
21 julho, 16h
Uma produção Rádio Festival, que apresenta no Coliseu Porto Ageas os grandes êxitos da diva do fado pela vozes de 2 artistas que tantas vezes deram vida e voz ao fado de Amália. Alexandra e Anabela são convidadas a preencherem grande parte
deste espetáculo que contará ainda com a participação de Rosita e Cátia de Oliveira, entre outros. Os músicos para este espetáculo são João Martins na guitarra, André Teixeira na viola e o baixo de Sérgio Marques. 20 anos após a sua partida, esta será a melhor forma de recordar Amália.

Coliseu Porto Ageas
Rua Passos Manuel, 137 – Porto
Tel. 223 394 940 | Fax 223 394 949 | Info/Reservas 707 234 234 www.coliseudoporto.pt

Viva! no Instagram. Siga-nos.