Recheio

Rita Guerra, Coliseu do Porto

Rita Guerra, Coliseu do Porto

Rita Guerra ao vivo – a Guerra na M80
24 abril, 21h30
No início de 2019, Rita Guerra aceitou o desafio de todas as semanas cantar em direto uma música escolhida pelos ouvintes da M80, com a particularidade de todas elas serem de interpretes masculinos.
Do sucesso de “A Guerra na M80” nasceu um disco que agora é transformado em espetáculo ao vivo, onde se pode testemunhar essa magia que é a voz de Rita Guerra. 90 minutos de clássicos da Pop e Rock, como os Queen ou Rui Veloso, intercalados com os sucessos da carreira de Rita Guerra em novas e surpreendentes versões.

Procol Harum
27 abril, 21h30
Os lendários Procol Harum, autores do eterno “A Whiter Shade of Pale”, regressam a Portugal mais de 25 anos depois da sua última passagem pelo nosso país. O grupo liderado desde 1967 pelo vocalista e pianista Gary Brooker assinalou 50 anos de existência com a edição de “Novum”, em 2017, trabalho que os impeliu a regressarem à estrada para uma digressão em que têm tocado os principais marcos da sua celebrada carreira.
Com Gary Brooker, pisam o palco músicos de exceção como Matt Pegg (baixista), Geoff Whitehorn (guitarrista), Josh Phillips (organista) e Geoff Dunn (baterista), garante de qualidade na recriação de clássicos como “A Whiter Shade of Pale”, “Homburg”, “Pandora’s Box” ou “Grand Hotel”, temas com que a banda conheceu os lugares cimeiros dos TOPs de vendas durante a década de 70. Com o tema que lhes garantiu a eternidade, “A Whiter Shade of Pale”, Gary Brooker e companhia conseguiram a rara proeza de vender mais de 10 milhões de cópias de um single que está inscrito na história do rock e que é, ainda hoje, um hino para várias gerações, uma canção que nos transporta instantaneamente para a década de 60 e para o seu espírito libertário.

Todos – Sonhos em movimento
30 abril, 21h30
O espetáculo “Todos” é o resultado do projeto social Arte para Todos, um projeto de desenvolvimento de competências artísticas e talentos em torno das músicas populares urbanas e da arte urbana. Promovido pela Câmara do Porto no âmbito do AIIA Porto – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, define-se como um programa Integrado de inovação e experimentação social e de animação territorial do Porto destinado a promover a inclusão social, através de ações inovadoras e experimentais, através de uma mensagem de integração positiva e forte.
O projeto Arte para Todos envolveu cerca 20 jovens que durante 10 meses participaram em sessões de capacitação em torno das artes urbanas (dança, artes cénicas, entre outras), assim como de conceção e ensaio do espetáculo que agora se apresenta.
O espetáculo com direção artística do coreógrafo Max Oliveira, em cocriação com a coreógrafa e encenadora Isabel Barros, foi ensaiado no Espaço Todos, localizado no Cerco do Porto, inaugurado em novembro de 2018, e conta com a participação de jovens do Cerco e o apoio do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto e da MXM Art Center.
Entrada gratuita até à lotação da sala

Bob Dylan
1 maio, 20h
Bob Dylan vai dar um concerto único na Invicta no dia 1 de maio, no Coliseu Porto Ageas. Depois de um concerto fabuloso em Lisboa, um dos maiores cantores, compositores e escritores de todos os tempos escolhe o norte de Portugal para um espetáculo absoluto e imperdível com a sua banda.
O músico, já com 50 anos de carreira, é conhecido por ter criado “novas expressões poéticas na tradição da canção americana”, bem como por ser um dos poetas mais consagrados do século XX. O valor do seu portfólio é hoje de valor incalculável com temas como “Stuck Inside of Mobile With the Memphis Blues Again”, “Just Like a Woman, “Blowin’ in the Wind”, “The Times They are A-Changin”, “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, “All Along the Watchtower”, “Mr Tambourine Man” ou “Like a Rolling Stone”.

Martinho da Vila
10 maio, 22h
O Sr. Samba está de regresso a Portugal e comemora 50 anos de carreira – e 80 de vida!
Um concerto com banda completa em palco, que visita os maiores sucessos de Martinho da Vila e deixa ainda mais forte a história de amor que Martinho vive com Portugal e vice e versa. Uma noite especial, certamente!

Salvador Sobral
11 maio, 21h30
Salvador Sobral estreia-se ao vivo no Coliseu Porto Ageas a 11 de maio.
O concerto apresentará o sucessor de “Excuse Me”, o primeiro trabalho do músico que, em Portugal, foi o disco de jazz mais vendido de 2017, ano em que o artista venceu o Eurovision Song Contest em Kiev, garantindo pela primeira vez esse título a Portugal.

Faz-te Homem
17 maio, 21h30
António Machado e João Didelet debatem em palco o papel do homem na sociedade e a generalidade do universo masculino, mas sempre com muito humor.
O que é “de macho”? Como é que se fazem as coisas “à homem”? Dois amigos de longa data discutem estes e outros temas fraturantes ao longo de uma hora hilariante – para ambos os sexos.

Rádio Comercial – Porto In The Night
18 maio, 21h30 | 19 maio, 18h
Vem aí o Porto in The Night!
As músicas das Manhãs da Comercial, com Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Vera Fernandes e Pedro Ribeiro, artistas convidados e muitas surpresas.
O regresso à emblemática sala da cidade do Porto da equipa da rádio Comercial.

Carminho
24 maio, 21h30
Carminho, grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, apresenta no Coliseu Porto Ageas o seu mais recente álbum, “Maria”.
A artista prepara-se para uma extensa digressão internacional de apresentação do novo trabalho de estúdio que passará por países como Áustria, Inglaterra, Alemanha, França, Sérvia, Espanha, Holanda, Bélgica, Polónia, Suíça, EUA, Canadá, entre outros.
Esta será a grande oportunidade para se ver, ouvir e sentir “Maria” ao vivo. Um diálogo constante, sempre sintonizado no respeito por tudo aquilo que Carminho aprendeu diretamente das suas raízes do Fado, respeitando a verdade das palavras e da linguagem tradicional, mas ao mesmo tempo com um olhar livre e contemporâneo sobre o mundo que a inspira, reinterpretando muito do que aprendeu com o Fado desde pequena.
“Maria” é um disco onde Carminho assina a produção e inclui várias canções de sua autoria. Um disco verdadeiramente emocionante, aclamado pela crítica e já considerado um dos melhores trabalhos da sua carreira, o que tem levado a uma enorme expectativa junto do público para ver e ouvir “Maria” ao vivo.

Coliseu Porto Ageas
Rua Passos Manuel, 137 – Porto
Tel. 223 394 940 | Fax 223 394 949 | Info/Reservas 707 234 234 www.coliseudoporto.pt

Viva! no Instagram. Siga-nos.